`Pague com PagSeguro



    








 

Para quem não gosta...

Segundo o dermatologista Valcinir Bedin, especializado em calvície, o principal é ter um diagnóstico correto. “Depois disso, existe uma sequência de tratamentos. Primeiro os tópicos [para passar no couro cabeludo], depois os orais, a seguir os injetáveis”. A última saída é o transplante, mas se você não quer recorrer a essa, veja algumas opções que vários especialistas apresentaram:

Prótese capilar (ou peruca)

“Essa prótese é indicada para pessoas que não têm fios com centímetros suficientes para fazer um alongamento”, explica o especialista Glecciano Luz. “Os cabelos são implantados fio a fio em uma película especial. O resultado é imperceptível, inclusive ao toque”, garante ele. Uma dessas próteses custa a partir de R$ 600.

Corte, produtos e barba

Para os que acham que não dá para encarar a primeira opção, pode tentar disfarçar um pouco com o corte de cabelo. Mas não tem muito o que inventar. Kenya Castro, que é hairstylist do salão carioca Éclat, diz que o ideal é não fazer cortes repicados. “O cabelo precisa ser cortado reto, sem marcar as laterais”. 

Kenya dá outras duas dicas: “Os homens podem procurar produtos que contribuam para a dilatação dos poros, como shampoos densificador que dão volumes aos fios”. E, assim, estimular o crescimento dos fios. “Eles também podem deixar crescer a barba ou o cavanhaque. Disfarça e dá estilo aos que assumem a careca”, indica.

Ajuda de remédios

A calvície ocorre pela ação de uma enzima chamada “Cinco alfa redutase”, de acordo com a dermatologista de São Paulo Christiana Moron. “A Finasterida é uma substância que inibe especificamente a ação dessa enzima, interrompendo o processo de diminuição da espessura do folículo piloso, podendo cessar e até reverter o processo, especialmente nas fases iniciais, ou agudas, nas quais a queda de cabelo é intensa”.

Mas atenção: o tratamento deve ter acompanhamento médico. A dermatologista Edislene Valbão, de Santa Catarina, afirma que esse tratamento é eficaz. “Melhora até 60% do quadro se o problema estiver no início e ajuda a manter os fios”.

Valcinir Bedin dá outro exemplo: “além dos complexos vitamínicos a novidade é o Exsynutriment, que é um silício orgânico, de origem marítima, com bons resultados. Substituto à Finasterida há a Serenoa Repesn ou Procerin a base de saw palmetto, que tem a mesma função”.

Novo remédio a caminho

João Carlos Pereira, de São José do Rio Preto, membro da Membro da International Society Hair Restoration afirma que, além da Finasterida, uma nova substância está chegando ao mercado: a Dutasterida. Contudo, ela ainda não foi aprovada para o tratamento da calvície e é preciso esperar o aval da Anvisa. “Esse medicamento tem as mesmas características que o outro remédio, a diferença é que ele age sobre dois tipos de causadores enquanto a Finasterisda age somente sobre um”, diz.

Medicamentos tópicos

São aqueles que você usa no couro cabeludo, ao invés de ingeri-los. “Existe o Minoxidil (Rogaine, Regaine, Spectral, kirkland) e o Laser de diodo(Escovas Laser). Esse laser é portátil e deve ser utilizado 3 vezes por semana, por 15 minutos, durante um período mínimo de 4 meses”, explica a dermatologista Christiana.

Assim como a Finasterida, esse tratamento funciona se o couro cabeludo ainda não estiver com aspecto brilhante. Valcinir cita outros medicamentos dessa linha. “Há o Avicis e o Pilexil ou Inneov Massa Capilar, que é um fitoterápico que melhora a vascularização do couro cabeludo”.

Ele também fala sobre os xampus e loções especiais, mas esclarece que eles não evitam a queda ou a reverte. “São coadjuvantes. Eles podem conter elementos ativos que ajudam a parar a queda e estimular o crescimento dos cabelos”, acrescenta ele.

Tratamentos injetáveis

Os injetáveis podem ser associados ao tratamento oral.” Injeta-se no couro cabeludo as mesmas medicações que se toma por boca. Mas não substitui o oral. Complementa. São auxiliares antiinflamatórios, mas não tem poder isoladamente”, diz Valcinir Bedin.

Fonte:http://estilo.ig.com.br/noticia/2008/11/18/os_carecas_tem_seu_charme_2107733.html

Cabelo  | Rosto  | Corpo  | 
EspelhoMeu.com - Aqui, nos preocupamos com sua imagem!
Rua Desembargador Gil Costa, 849 Sala 104 - Capoeiras - Florianópolis - SC
Cep:88.070-450
48-33043110 / 48-99090926


`Pague com PagSeguro
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR